Início TECNOLOGIA Ferramenta que facilita compra de remédios chegou no Leste Fluminense
Ferramenta que facilita compra de remédios chegou no Leste Fluminense

Ferramenta que facilita compra de remédios chegou no Leste Fluminense

0

tecnologia está em toda parte. Considerando seus avanços constantes, cada vez mais aplicativos são criados no intuito de acompanhar o crescimento digital e facilitar nossa vida. Observando este mercado, e vivendo na pele a dificuldade na busca por um medicamento, o empresário gonçalense Thiago Mello, de 30 anos, idealizou o aplicativo Farmaup, que vem com a proposta de uma opção acessível para comprar produtos nas farmácias mais próximas às casas dos usuários.

“Estava muito doente em casa e meu carro estava em manutenção. Liguei para a única farmácia próxima da minha casa de que me lembrava e tinha o telefone, mas ninguém atendeu. Tive que sair de bicicleta com o maior frio para comprar um remédio. A partir deste momento, comecei a pensar em uma forma mais fácil e acessível para fazer este tipo de compra”, contou.

Disponível nos sistemas Android, iOS e na Web, o aplicativo Farmaup permitirá que os clientes vejam uma lista de medicamentos e preços das farmácias mais próximas, ou de sua preferência, antes de realizar o pedido. Em poucos passos é possível realizar a compra, e depois basta aguardar a entrega no endereço cadastrado. No final, ainda será possível avaliar o estabelecimento. “Com esse sitema qualquer um vai poder fazer pedidos para farmácias e drogarias diretamente do celular ou computador, sem precisar gastar com ligações, gasolina para deslocamento ou enfrentar filas. Tudo isso com a comodidade de receber em casa, no trabalho, ou onde a pessoa estiver”, acrescentou Thiago que disse que a rede de credenciamento já atingiu Niterói e São Gonçalo.

Além dos benefícios aos usuários, o aplicativo faz com que farmácias dos mais variados portes ofereçam seus produtos e divulguem seus serviços por meio do Farmaup. “O que oferecemos para os empresários, é a possibilidade de aumentar as vendas expandindo seu número de clientes, sem gastar com a construção, manutenção e logística que requer uma plataforma de vendas online”, ressaltou o Diretor de Tecnologia da Farmaup, Tadeu Rangel.